A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizou na manhã desta quarta-feira (17), a primeira reunião do Programa de Desenvolvimento Estratégico. O evento aconteceu no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e contou com a presença de todos os setores da secretaria e os gerentes das unidades penais do Piauí.

O secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, falou da importância de traçar metas para as equipes e gerências que fazem parte do sistema penitenciário. “Estamos construindo aquilo que é essencial na gestão, que é o planejamento estratégico da Sejus para os próximos 4 anos. Ouvimos todos os setores da pasta para construir um plano de trabalho eficiente.”, relatou o secretário.

Na ocasião, o consultor do Programa de Desenvolvimento Estratégico, professor César Oliveira, comentou sobre a importância desse primeiro momento, onde serão ouvidas as pessoas que trabalham no nível operacional e que deram sua contribuição para a Sejus e o que precisa ser melhorado. “Tenho certeza de que essa é uma viagem com destino a felicidade e a realização, nós estamos motivados com isso. É um nível de compromisso muito intenso. Daqui iremos retirar contribuições relevantes”, finalizou Carlos Augusto.