A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), firmará parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) para realização de cursos de pós-graduação voltados aos servidores estaduais. A solenidade de assinatura do termo de parceria será, nesta quarta-feira (24), às 10h, no auditório da Sead, que fica no Centro Administrativo.
Na oportunidade, haverá ainda a entrega de certificados de conclusão de curso para os servidores que fizeram a Pós-Graduação em Licitações e Contratos, com ênfase na lei n° 14.133/2021 e habilitação em pregoeiro. A formação ocorreu no período de agosto a dezembro do ano passado e foi uma ação da Sead, em parceria com a ESA. Ao todo, 73 servidores concluíram a especialização.
De acordo com Bárbara Dantas, gerente da Egepi, a iniciativa faz parte do processo de valorização do servidor e é uma forma de oportunizar conhecimentos profissionais. “A adesão aos cursos de capacitação oferecidos pela Sead reforça o compromisso do servidor com a educação. Essas 73 pessoas que concluíram a pós-graduação é um número significativo e nos mostra que estão cada vez mais em busca de aprimorar seus conhecimentos. A consequência disso é a qualificação do serviço público que, contando com servidores cada vez mais capacitados, consegue atingir seu fim primordial: trabalhar a favor do interesse público, e dos direitos e interesses dos cidadãos que administram”, concluiu a gestora.
Leda Eulálio, vice-diretora da ESA, destaca o objetivo da parceria. “O termo de cooperação entre as escolas da OAB e Sead visa facilitar o ingresso de servidores em cursos ofertados pela ESA, com benefícios de descontos e também operacionalizar a construção de outras parcerias entre as escolas em cursos e eventos acadêmicos”, ressaltou a gestora.