A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, está integrando os trabalhos para criação de um portal guia para contratações de tecnologia da informação e comunicação (TIC), no âmbito do Governo do Estado. Trata-se de um trabalho conjunto envolvendo Agência de Tecnologia da Informação (ATI), empresa Very Tecnologia, CGE e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Representantes dessas instituições estiveram reunidos nessa quarta-feira (24) para tratar sobre o assunto.

O objetivo é unificar a metodologia de contratação de bens e serviços de TI para todo o Estado, tomando por base a nova Lei de Licitações, acórdão, guias e nota técnicas dos Tribunais de Contas e metodologias de boas práticas de contratações.

 

“A proposta é compilar tudo em um portal, utilizando linguagem simples e didática com fluxogramas e exemplos concretos para facilitar o entendimento dos gestores de TI dos diversos órgãos”, destacou o auditor governamental Márcio Barros, que atua como setorial na ATI e acompanhou a reunião.

Também participaram da reunião, os auditores governamentais da CGE, Fernando Carvalho, gerente de Controle de Sistemas e Transparência, e Eduardo Fonseca; a assessora técnica da Controladoria, Nayara Figueiredo; a analista de Projetos, Iara Feitoza e Paula Barbosa, analista de Processos, ambas da Very Tecnologia; além de Richardson Santos, gerente de Relacionamento do Governo Digital da ATI.