O secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior, esteve à frente do lançamento do Planejamento Estratégico 2023-2026 e do Novo Regimento Interno da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O evento foi realizado, nesta segunda-feira (29), no Auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária.

Participaram do evento o superintende de Gestão da Sefaz, Cristovam Cruz; o superintendente de Administração Financeira, Logística e Tecnologia, Ricardo Pires; superintendente do Tesouro Estadual, James Lane, e a controladora-geral do Estado, Amparo Esmério.

O planejamento estratégico estabelece as metas, ações, recursos e decisões quanto aos objetivos que a Sefaz quer atingir, alinhados ao programa e projetos assumidos pelo atual Governo junto à sociedade. O documento é uma consolidação das ações reunidas durante o Seminário de Planejamento Estratégico 2023-2026, ocorrido em março deste ano.

Segundo o secretário Emílio Júnior, a execução deste planejamento trará benefícios significativos para a sociedade, como a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Sefaz, o aumento da eficiência na arrecadação de tributos e a promoção de uma gestão mais transparente e ética.

“O planejamento estratégico também ajuda a identificar oportunidades e desafios que podem afetar a gestão fiscal do Estado. Com essa visão mais ampla, a Sefaz pode antecipar mudanças na legislação e na economia, ajustando suas estratégias e garantindo a sustentabilidade financeira do estado”, ressaltou o secretário.

“Cada aspecto tanto do planejamento, quanto do regimento interno, eles têm representatividade de todas as áreas e servidores que as compõe”, disse o superintendente de Administração Financeira, Logística e Tecnologia da Sefaz, Ricardo Pires.