Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) estiveram reunidos, na terça-feira (30), para tratar sobre projetos e parcerias para o fortalecimento de laços entre as instituições, além de ampliar à cooperação técnica para monitorar as metas estabelecidas pelo Governo do Estado.
Na oportunidade, o secretário do Planejamento, Washington Bomfim, destacou a importância de estreitar a relação institucional com a Fapepi. “Nós já temos parcerias em alguns projetos, especialmente na questão do monitoramento de metas do governo na área da economia. Agora, estamos discutindo uma parceria inovadora que visa instaurar um novo programa de articulação com pesquisadores do ensino Superior do Piauí”, declarou.
A parceria entre Fapepi e Seplan promete trazer grandes avanços para o Governo do Estado. O investimento na participação de pesquisadores locais para colaborar com o fortalecimento da cooperação técnica entre a instituição de fomento à ciência e a pesquisa no Piauí e o Governo do Estado é uma forma de reconhecer o potencial e as habilidades dos estudiosos piauienses que, por meio de seus conhecimentos podem otimizar o monitoramento e alcance de metas institucionais, como também tornar dados e informações mais acessíveis à população.