Como forma de incentivar o empreendedorismo feminino, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) implementou o Fomento Mulher, projeto que dispõe de linhas de crédito com condições especiais e diferenciadas para as mulheres empreendedoras do estado. Deste modo, o público feminino terá melhores prazos de carência, redução de taxas de juros e facilidades para investimentos e ampliação de seus negócios.

Fotos: Narcílio Costa

“A gente possui várias linhas de crédito e uma específica para as mulheres, que é o Fomento Mulher. Com esse projeto, as mulheres têm condições especiais e diferenciadas dos prazos de carência e seguimos buscando diminuir, cada vez mais, as taxas de juros porque isso é uma política pública, para que elas possam ter sua própria renda e sabemos que muitas delas são as que sustentam suas próprias residências”, explicou o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

De acordo com a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), um total de 125.529 empresas piauienses são constituídas apenas por mulheres, o que representa 47,20% do total de 265.897 empresas ativas no estado. As mulheres piauienses ocupam 33,4% dos cargos de chefia nos negócios e no Brasil, elas representam 45,6% dos empreendedores.

A empreendedora do setor de comércio de confecções, Ana Marques, atua há anos com as linhas de crédito da Piauí Fomento. “Aqui foi meu sonho. Comecei meu negócio com recursos próprios, descobri a Piauí Fomento e foi na agência que encontrei essa garra e um empurrão muito grande de chegar até aqui. Eu quero continuar sempre com eles. Uma parceria que vamos estar até o fim, juntos”, relatou a empreendedora.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Piauí Fomento, através do WhatsApp (86) 99462-7065 ou pelo site: www.fomento.pi.gov.br