A Ouvidoria da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) lançou um novo menu no seu site, com o objetivo de orientar o cidadão sobre a melhor forma de ter acesso ao órgão, resolver demandas, tirar dúvidas e, assim, facilitar seu atendimento. Esse serviço pode ser acessado por meio do link: https://portal.sefaz.pi.gov.br/ouvidoria?q=15193
“O novo menu visa a facilitar para o cidadão a resolução das suas demandas junto à Secretaria da Fazenda. Além disso, busca atuar de forma coordenada e integrada com todos os outros setores que compõem a Sefaz, possibilitando o atendimento pleno e eficiente aos cidadãos”, afirma a ouvidora setorial, Joéldina Scarcela Veloso.
Por meio da Ouvidoria da Sefaz, o cidadão também pode dispor de atendimento por meio da Carta de Serviços ao Cidadão, na qual suas dúvidas frequentes podem ser sanadas, ele ainda pode acessar os relatórios anuais da Ouvidoria.
O setor ainda dispõe de um e-mail institucional: ouvidoria@sefaz.pi.gov.br, para responder demandas que já passaram por outros canais de atendimento, como o Fale com a Sefaz, e não obtiveram êxito. E ainda oferece atendimento presencial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na sala da Coordenação de Controle Interno, localizada no 1º andar do prédio sede da Sefaz, no Centro Administrativo (Pedro Freitas s/n, Bloco C, bairro São Pedro, Teresina – PI).
A Ouvidoria da Sefaz tem por finalidade servir de canal de comunicação direta com a sociedade, prestar informações institucionais, receber sugestões, questionamentos, reclamações, críticas, elogios e denúncias sobre as atividades do órgão e atender aos pedidos de acesso à informação relacionados à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (lei de Acesso à Informação).
A Sefaz ainda disponibiliza outros canais de atendimento ao cidadão, a exemplo do Fale com a Sefaz (https://portal.sefaz.pi.gov.br/falecomasefaz/), no qual ele também pode “conversar ou tirar dúvidas” com a atendente virtual Teresa.