A Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria Estadual da Justiça, por meio do Grupo Tático Prisional (GTP), realiza, na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, uma capacitação dos policiais penais que atuam na unidade para implantação de novos procedimentos de protocolos de segurança.

De acordo com o policial penal Enéas Maia, coordenador do GTP, o Grupo está a cerca de 30 dias na Penitenciária de Picos, cumprindo um planejamento da secretaria. “Todo esse treinamento tem o objetivo de melhorar a qualificação do servidor, que de forma profissional trabalha e garante os direitos dos internos das unidades”, destaca o coordenador do GTP.

Estão sendo realizadas instruções de manuseio e tiro de espingarda calibre 12, algemamento e imobilização, instrumentos de menor potencial ofensivo – Impo e rotinas e procedimentos.

“Esse é um processo de mudança que estamos vivenciando na unidade de Picos e são muito significativas, exigindo de cada um comprometimento e agradecemos aos integrantes do GTP”, afirma o policial penal da Penitenciária de Picos”, J. Pereira que participa das instruções.