A quarta e última edição do projeto Cidade Inclusiva terminou neste sábado (17), no Colégio da Polícia Militar do Piauí, zona Leste de Teresina. O evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O evento foi responsável por levar prestação de serviços, apresentações artísticas, oferecer palestras e debater assuntos importantes voltados para as pessoas com deficiência em todas as regiões de Teresina. O objetivo é facilitar a socialização das informações e o acesso aos atendimentos prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência e demais parceiros.

A primeira edição do evento foi realizada na escola José Pacífico de Moura Neto, zona Sudeste de Teresina. A segunda edição ocorreu no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, zona Sul de Teresina e a terceira edição no CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen), na zona Norte de Teresina.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a realização das quatro edições do projeto atendeu todas as expectativas. “Sabemos que cada um que participou desse evento tão importante faz parte da família inclusão e estamos muito gratos, porque esses cidadãos lutam diariamente pelas pessoas com deficiência do Estado do Piauí, para que todos possam ter respeito e seus direitos garantidos”, declara.