O governador Rafael Fonteles participou da solenidade de apresentação dos ganhadores do 18º Prêmio Piauí de Inclusão Social, que aconteceu nesta quinta-feira (22), no Teatro G3 Telecom do Centro de Convenções de Teresina (CCT). O prêmio é uma vitrine de boas iniciativas voluntárias do Piauí. O grande vencedor da noite foi a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Teresina (APADA).

O governador parabenizou o Grupo Meio Norte de Comunicação pela realização da premiação, com veiculação dos projetos indicados através do Jornal, Portal e Rede Meio Norte e fez um comunicado inédito. “O prêmio mostra as organizações não governamentais, as pessoas físicas, as empresas, os governos, enfim, procura premiar aquelas experiências que se destacam no cuidado, na atenção, na inclusão das famílias mais vulneráveis. Aproveito para dar um spoiler: vou dar o título de terra coletiva para a comunidade do Quilombo do Mimbó” revela.

Fonteles destaca que o conceito do Inclusão Social combina perfeitamente com a proposta da gestão do Governo do Estado do Piauí. “O nosso governo, o ex-governo da secretária Regina Sousa e governo do ministro Wellington Dias seguem esse propósito. Cada vez mais a gente quer crescer sem deixar ninguém para trás. Por isso a gente está aqui mais uma vez prestigiando o prêmio Inclusão Social para servir de exemplo para outras pessoas a participarem desse processo de inclusão do povo do Piauí”, acrescenta.

Para Regina Sousa, secretária de Estado da Assistência Social, o prêmio mostra o potencial humano do Piauí. “Esse prêmio de inclusão que completa 18 anos é um projeto vencedor por si só, mas os vencedores são as pessoas que saem daqui com os projetos apresentados e que mostram o potencial da sociedade civil de fazer tanta coisa. São projetos que sempre estão envolvendo o cuidado com as pessoas. Esse é o projeto e foco principal da minha pasta, da minha área e que deve ser de todos os governantes. A TV Meio Norte está de parabéns por essa iniciativa”, aponta.

Foram premiadas as seguintes iniciativas: Instituto Arte na Praça (ação individual), Mimbó Artesanato (associação), Agrofloresta Penitenciária (ação governamental) e Cisco Academy da Piauí Conectado (empresa). Na categoria ONG, um empate que premiou o Hospital São Carlos Borromeu e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Teresina – APADA.

Além dos prêmios tradicionais, o Prêmio Piauí de Inclusão Social também fez duas homenagens de menções honrosas. Foram destacadas as iniciativas Eu Quero Ajudar e Comunidade Terapêutica Betesda.

Leia também:

Projeto de ressocialização desenvolvido no sistema prisional vence Prêmio Piauí de Inclusão Social