A cidade de Piripiri, Norte do estado, completa dois meses sem nenhum registro de homicídio. A informação é da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), que foi instituída em março deste ano, pelo governador Rafael Fonteles.
Durante estes quatro meses, ainda foram cumpridas quase 60 mandados de busca e apreensão durante as operações realizadas pela Polícia Civil na região de Piripiri. “Esses resultados são decorrentes, tanto do trabalho realizado pela Delegacia Especializada, como também pela Secretaria da Segurança no cumprimento de mandados, representações e prisões, o que gerou queda, não somente de mortes violentas, mas também no número de roubos e ocorrências de armas de fogo”, ressaltou o delegado Lucas Klinger.
A Secretaria da Segurança Pública criou nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas, sendo quatro delegacias especializadas na capital e outras cinco, localizadas em Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano e Bom Jesus.
.