O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está acelerando a realização das cirurgias bariátricas para reduzir o tempo de espera pelo procedimento. Nos últimos dias foram realizadas 13 cirurgias. A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que tem como objetivo agilizar as cirurgias eletivas no Piauí.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, está acompanhando de perto o andamento dos procedimentos. “Estamos acompanhando a intensificação do número de cirurgias bariátricas. Nos últimos dias, já realizamos 13 procedimentos nessa área. O objetivo é reduzir o tempo de espera como parte das metas do Programa Saúde em Dia”, explica a gestora.
O coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, Marlon Moreno, explica que o hospital é referência no Estado na realização do procedimento de forma menos invasiva.
“Utilizamos técnica mais moderna e menos invasiva, possibilitando um período mínimo de internação. A recuperação é mais tranquila e sem os problemas que poderiam ser ocasionados em cirurgias realizadas de forma tradicional¨, completa Moreno.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV tem intensificado o número de cirurgias em várias especialidades.
“O HGV cumpre o seu papel de hospital de alta complexidade realizando os mais diversos tipos de procedimentos, como a cirurgia bariátrica”, declarou.