O Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi) e o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público (Ciaspi) firmaram parceria para facilitar o acesso à reabilitação dos servidores que estão afastados por problemas de saúde. Também faz parte dessa parceria a Fundação Piauí Previdência.
Neste primeiro momento, a atenção é voltada para os servidores que estão afastados por problemas de saúde mental. “Mas em breve, vamos continuar as tratativas para que a gente possa avançar e facilitar o acesso às terapias seriadas, como fisioterapia e fonoaudiologia, por exemplo”, explica a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita.
O projeto, enfatiza Daniele, está dentro das ações que o governador Rafael Fonteles vem buscando desenvolver para garantir, cada vez mais, o acesso à saúde de forma justa e integral a todos os servidores do estado.
“Esta parceria tem como meta acolher nossos servidores, encaminhá-los ao tratamento de saúde adequado, melhorar sua qualidade de vida e garantir seu retorno ao trabalho, diminuindo assim o absenteísmo e trazendo aquilo que ele mais precisa, que é o bem-estar”, ressalta a diretora-geral do Ciaspi, Aline Melo.