Visando a fortalecer o artesanato piauiense, a feira “Artes Mulheres” reúne o trabalho de mais de 20 artesãs piauienses no Shopping Rio Poty, em Teresina, até o dia 13 de agosto. Durante o evento, as profissionais expõem diversos produtos artesanais, como redes, bordados, produtos de pele, arte santeira, opalas, dentre outros.
O objetivo da feira, além da comercialização e fomento ao empreendedorismo feminino no estado, é incentivar o cooperativismo entre as artesãs, com a produção como fonte principal de renda e opção de lazer aos turistas.
“No Piauí, o artesanato sempre teve um grande papel no desenvolvimento do estado e na geração de emprego e renda para a população. São profissionais criativos, que transformam e revelam a força da identidade brasileira. Precisamos valorizar essas mentes, olhos e mãos brilhantes”, reforça o secretário do Turismo, Pablo Santos, ressaltando que a valorização do artesanato está incluido nas ações do Programa “Piauí Aqui Tem Turismo”, lançado em junho, no Palácio de Karnak.
De acordo com a organização, a feira está sendo um sucesso. “Temos tido resultados satisfatórios com o evento. As feiras de artesanato garantem o fortalecimento da nossa cultura e isso o Governo do Estado tem compreendido e apoiado. É importante que o piauiense sinta orgulho, pertencimento com nossas riquezas e façam parte dessa história bonita de muito trabalho envolvido por estas profissionais”, destaca o organizador da feira, Walison Alves.
A feira “Artes Mulheres” é realizada pela WGR Comunicação e Desenvolvimento, com apoio da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi), e patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur).