A carga horária do estágio será de até 30 horas semanais, distribuídas em jornada de até seis horas diárias, a ser definida em ato da Defensoria Pública Geral
Durante esses dois dias, os casos que forem considerados urgentes serão atendidos por meio do Plantão Defensorial.
A abertura contará com palestra e atendimentos voltados para o público não-binarie, travestis e transexuais.
Os dados reúnem o somatório de atendimentos dos projetos Defensoria Itinerante em Ação e Jornada Itinerante, além de demais atividades executadas pelo órgão.
Ação, coordenada pelo Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Gerais em todo o país, aconteceu no Piauí em Teresina, Ilha Grande, Picos e Floriano.
“Meu pai Tem Nome – Dia D da Defensoria” é a campanha coordenada pelo Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege) que ocorreu, simultaneamente, nas Defensorias de todos os estado e do Distrito Federal.
Também conhecida como Dia D da Defensoria, a ação visa à realização de mutirões de reconhecimento e investigação de paternidade, além de outros serviços, visando a reduzir o número de casos de filhas e filhos de pais ausentes.
Pessoas com casos urgentes que necessitarem contactar a Defensoria Pública poderão fazê-lo pelos contatos do Plantão Defensorial.
A medida se deve à 1ª fase dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, na qual nos dias dos jogos o expediente será das 11h às 14h, horário de Brasília.
Durante o período da mudança, que segue até o dia 15 de agosto, o atendimento na área criminal da instituição será feito por meio remoto, por meio do contato de WhatsApp: (86) 99424 8331.