A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) realiza, nesta terça-feira (17), a partir das 9h, na quadra da ADH, um mutirão de entrega coletiva de processos que irão permitir que os mutuários obtenham o título definitivo de imóveis dos conjuntos habitacionais Mocambinho, Parque Piauí, Saci, Angelim, São Joaquim, Itararé, João Emílio Falcão, Cíntia Portela, Bela Vista I, União (Teresina); Cristo Rei (Três Andares), Boa Esperança e Cabral.

Serão entregues ofícios de liberação de hipoteca, certidão de quitação e os documentos necessários para abertura do procedimento de escrituração  individual perante as serventias cartorárias para mais de 200 famílias que foram convocadas pela ADH. Somente as pessoas que receberam esse chamado devem comparecer. O trabalho segue nos próximos dias.

“Vamos trabalhar com os conjuntos habitacionais que já estão registrados e averbados. O mutuário que já quitou o imóvel receberá o ofício de liberação da hipoteca, com esse documento ele vai abrir o processo no cartório competente para legalizar em definitivo sua casa. Antes, ela tinha adquirido  um financiamento, agora ela recebe o documento que dá direito a ter a escritura, que é fornecido pelo cartório”, explica a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves.

”Nessa gestão, queremos que todo mutuário seja beneficiado. Todo cidadão quer ter o título de propriedade do seu imóvel. Nesta terça-feira (17), entregaremos a documentação para mutuários de 13 conjuntos habitacionais. É uma forma de garantir a titularidade plena ao mutuário, dar mais segurança jurídica ao beneficiário, a sua família”, declara a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.