A Agespisa está ampliando o sistema de abastecimento de água da cidade de Santa Luz, localizada a 590 quilômetros de Teresina. A obra segue em ritmo acelerado, com 75% dos serviços já executados.
O investimento de R$ 827 mil (recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa) contempla expansão da rede de distribuição de água, reformas de reservatórios e um novo poço.
A rede está sendo ampliada em 1.740 metros, com 350 ramais. As reformas de reservatórios acontecem em duas frentes. O maior deles tem capacidade para 100 mil litros e pertencia ao extinto Coresa (Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí). Para operá-lo, a Agespisa está executando serviços de impermeabilização e equipagem. O outro reservatório em reforma já integra o sistema da Agespisa e tem capacidade para 50 mil litros.
“Também foi perfurado um novo poço tubular com vazão de 40 mil litros por hora que vai reforçar, de forma significativa, a distribuição de água. Com a conclusão dessa obra, vamos garantir que Santa Luz conte com um sistema mais preparado e eficiente”, afirma o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira.
A previsão é de que os serviços sejam finalizados em novembro deste ano.