A Agespisa colocou em operação novos poços para ampliar o abastecimento de água em cidades do interior do estado. Com os investimentos, mais piauienses têm recebido água com regularidade.
Em Demerval Lobão, a empresa equipou e está operando dois poços que foram perfurados pela prefeitura municipal. Com vazão de 20 mil litros por hora, cada, os poços estão localizados nos bairros Cidade Nova e Vaquejador. Um terceiro poço está sendo perfurado pela prefeitura e será equipado pela Agespisa para atender os moradores do bairro Boa Esperança.
Em Novo Oriente, um novo poço com vazão de 12 mil litros por hora está beneficiando o bairro Gil Marques e adjacências, que enfrentava dificuldades no abastecimento devido à localização em uma área de topografia elevada. Já em Piripiri, os moradores do Loteamento Ipê tiveram o abastecimento de água regularizado com a distribuição de água a partir de um poço com vazão de 10 mil litros por hora.
Em Picos, a Agespisa começou a equipar nesta semana um novo poço com vazão de 100 mil litros por hora. Serão beneficiados os moradores dos bairros Conduru, Pedrinhas, Paraibinha, Parque de Exposição, Malhada Grande e Loteamento Vila Serrana. Em Caracol, a empresa colocou um novo poço em operação e vai equipar mais um nos próximos dias. Juntos, eles têm vazão em torno de 7.500 litros por hora.
“Também estamos trabalhando na perfuração de outros poços em cidades como Colônia do Gurguéia e Flores do Piauí. Com estas ações, vamos solucionar a irregularidade no fornecimento de água em vários locais, garantindo uma prestação de serviço eficiente”, ressalta o diretor de Operações, José Maria de Carvalho.