A Agespisa deu início, nessa semana, à implantação da primeira etapa da nova adutora de Matias Olímpio, localizada a 193 km ao norte do Estado, que vai dar uma solução definitiva para a falta de água na cidade. A previsão é de que esta etapa esteja concluída em 90 dias. Além da adutora, também será construído um reservatório com capacidade para armazenar 250 mil litros de água.

Apenas nesta etapa da obra, a Agespisa e o Governo do Estado estão investindo mais de R$ 3 milhões para fazer uma nova tubulação ao longo da BR-222, dentro da faixa de domínio da União.

“Foi uma determinação do governador Rafael Fonteles que a gente desse início a esta obra o mais rapidamente possível para dar solução ao grave problema de quebra da adutora de Matias Olímpio. A adutora que serve à cidade atualmente foi feita há muito tempo em uma área com muitas pedras e que quebra constantemente. Com essa nova adutora, teremos uma solução definitiva para esse problema”, afirmou o presidente da Agespisa, José Santana.

A expectativa é reduzir substancialmente a ocorrência de vazamentos, evitando as interrupções no fornecimento de água e os transtornos à população.