Nessa quarta-feira (7), o presidente da Agespisa, Genival Sales, fez uma série de visitas a cidades da região norte do Estado. Acompanhado do diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira, ele esteve em Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes e Ilha Grande.

Em Parnaíba, o gestor visitou as obras do sistema macro distribuidor da Adutora do Litoral. Com 5,3 mil metros de extensão e um sistema de bombeamento moderno, a adutora vai levar água da Estação de Tratamento IV para o centro de reservação Pindorama. Serão mil litros por segundo, viabilizando a distribuição para Parnaíba e os demais municípios litorâneos. Estão sendo aplicados R$ 18 milhões e os serviços de responsabilidade da Agespisa devem ser concluídos até o fim deste ano.

Visita às obras do sistema macro-distribuidor da Adutora do Litoral, em Parnaíba.

“Também acompanhamos os trabalhos de reforma e melhoria da Estação de Tratamento de Água IV, que vão garantir um aumento de 30% na produção de água em Parnaíba. Esse incremento vai assegurar mais regularidade ao abastecimento durante o período mais quente do ano”, destacou o presidente Genival Sales, informando ainda que as ETAs I e III, no Pindorama, também serão reformadas.

Na cidade de Luís Correia foram visitados reservatórios que vão passar por serviços de reforma, assim como em Buriti dos Lopes, onde também será interligado um novo poço ao sistema para reforçar a distribuição de água. As ordens de serviço já foram assinadas.

Em Ilha Grande, a Agespisa vai iniciar a recuperação da antiga Estação de Tratamento e fazer melhorias no sistema de captação de água. Após a conclusão dos serviços, duas ETAs vão atender à população.

“Outros investimentos previstos são as reformas dos escritórios das cidades visitadas, que vão garantir melhor atendimento e mais conforto aos clientes e colaboradores da empresa”, ressalta o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira.

Visita às obras do sistema macro-distribuidor da Adutora do Litoral, em Parnaíba.