A Agespisa está tomando uma série de medidas para solucionar a irregularidade no abastecimento de água na cidade de Água Branca, situada a 101 quilômetros de Teresina.

O poço que abastece cerca de 70% dos moradores está localizado na cidade de Agricolândia e apresentou problemas estruturais internos que impedem o funcionamento. Uma equipe está trabalhando no local com o objetivo de remediar a situação. Simultaneamente, a Agespisa está elaborando projeto para a perfuração emergencial de mais um poço em Agricolândia para abastecer Água Branca.

No bairro Poeirão, a empresa já está perfurando um novo poço, para posterior equipagem e energização, e planeja perfurar outro no bairro Compasa. O poço já existente no bairro Compasa vem tendo o funcionamento prejudicado por problemas no fornecimento de energia elétrica. A Agespisa está providenciando a instalação de uma subestação própria para sanar esses problemas de forma definitiva.

“Estamos somando esforços para regularizar o abastecimento em Água Branca e acabar com os transtornos causados. Infelizmente, tivemos uma série de problemas e imprevistos, mas as ações em andamento vão devolver a regularidade no fornecimento de água”, ressalta o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto Costa de Oliveira.