O Governo do Estado realiza uma série de investimentos no município de Luzilândia, localizada a 242 quilômetros ao norte de Teresina. No fim de 2020, a Agespisa concluiu a ampliação da estação compacta de tratamento de água da cidade. A empresa também está fazendo melhorias no sistema de captação e implantando uma adutora de água bruta com extensão de 680 metros para levar água do Rio Parnaíba para as duas estações de tratamento.
Com a conclusão desses serviços, a produção de água terá um aumento de 50%, passando de 90 para 135 mil litros por hora. Somada à ETA convencional já existente, a produção de água vai chegar a 215 mil litros por hora, beneficiando toda a população da área urbana do município.
Além desses investimentos, a Agespisa está construindo um novo escritório da empresa na cidade O espaço vai garantir melhor atendimento e mais conforto aos clientes. A obra está sendo executada com recursos do Governo do Piauí e da própria Agespisa, no valor de R$ 190 mil.
A nova sede em construção está situada a poucos metros do atual escritório, na Rua Antônio Pires Ferreira, bairro Caixa d’Água, no local onde funcionava a antiga rodoviária da cidade. O espaço de 150 metros quadrados vai abrigar o escritório, setores de atendimento ao público e cadastro, garagem e depósito. A previsão é de que a obra seja concluída em março.
“O novo escritório será bem mais amplo e confortável que o atual, beneficiando os clientes e os nossos colaboradores”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales. Recentemente, ele visitou a obra, acompanhado do diretor de Engenharia, Carlos Augusto Costa de Oliveira.
Dentre os serviços oferecidos aos clientes nos escritórios da Agespisa, estão solicitações de cadastro, de substituição de hidrômetros e ligação de água. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.