Mensalmente, mais de 530 mil demandas são direcionadas à Águas de Teresina através do atendimento presencial, telefônico ou online. Em 2019, a concessionária buscou maior proximidade com o usuário, estendendo para 24 horas o serviço via WhatsApp; além de implantar Unidade de Resposta Audível (URA) no Call Center; disponibilizar o aplicativo Águas App e instalar totens de autoatendimento nas lojas presenciais.

As demandas são processadas no Centro de Controle e Operações (CCO). “Acompanhamos indicadores como monitoramento de pressões, níveis de reservatórios e reclamações dos usuários. Tudo é mapeado e processado com o auxílio de tecnologias aplicadas ao saneamento, aliado à infraestrutura e gestão”, explica o gerente de Operações, Fernando Lima.

“Foi resolvido um problema antigo, de mais de 50 anos, que toda a vida foi assim. Acabaram com a falta d’água na casa da minha mãe e em mais 15 casas no bairro Morro Esperança”, comemora o auxiliar administrativo Luciano José Rodrigues.

Através da simulação hidráulica, moderno software que considera estrutura da rede e características operacionais da região, como vazões e pressões, é possível detectar gargalos na distribuição e identificar soluções. “Muitas vezes a situação do usuário não representa a realidade global do bairro, o que requer análise direcionada. Por isso, orientamos que acionem os canais de atendimento”, explica Fernando Lima.

“Consideramos o relacionamento tão essencial quanto o serviço que prestamos, de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Estamos disponíveis 24 horas”, destaca a coordenadora de atendimento Dulce Amorim.  A Águas de Teresina conta com oito lojas de atendimento presencial; Serviços Online, no www.aguasdeteresina.com.br e Ouvidoria. A concessionária também está disponível nas redes sociais e dedica canal personalizado às lideranças comunitárias.

 

Atendimento 24 horas:

Call Center: 0800 223 2000 ou 115

WhatsApp: 98124 3199

Aplicativo: Águas App (disponível para Android e IOS)

Serviços Online: www.aguasdeteresina.com.br