No período da Quaresma e em preparação para a Semana Santa, o Mercado do Peixe de Teresina, situado na zona Sudeste, tradicionalmente recebe um grande fluxo de clientes à procura dos mais variados tipos de pescados. Muitos consumidores reclamam das condições sanitárias do Mercado e até abandonam as compras por esse histórico. Mas isso está mudando, por meio de uma ação da PPP de Saneamento de Teresina, que está executando melhorias no local para eliminar os inconvenientes e reduzir os riscos à saúde da população.

Neste sentido, a Águas de Teresina iniciou o projeto das obras de saneamento básico do Mercado do Peixe, com a ligação da rede de água e esgotamento sanitário. A ação tem o objetivo de readequar o espaço para se tornar um atrativo turístico, possibilitando a melhoria na renda de muitas famílias. Além de ampliar o abastecimento, as obras garantem a distribuição de água tratada e a pressão na rede, proporcionando mais qualidade de vida e saúde aos permissionários e clientes.

A concessionária aumenta continuamente o nível de segurança operacional, assegurando um sistema mais moderno e eficiente em seus trabalhos pela cidade. “Vamos melhorar o aspecto visual e, principalmente, estruturar o Mercado do Peixe para seguir medidas sanitárias rigorosas, nada mais justo neste momento de crise pandêmica. Isso beneficiará a atividade econômica, que estava prejudicada devido à situação do espaço, e também a qualidade de vida das pessoas, em geral”, destaca o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

 

 

Fonte: Águas de Teresina