Representantes da secretária de Desenvolvimento Regional,Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis (SEDRAMER) e da Secretária de Planejamento estiveram reunidos, nessa quarta-feira (21), com o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), Cassiano Alves, e a assessora parlamentar Sabrina Góis, para debater o desenvolvimento do setor de mineração no estado.

A parceria entre a SEDRAMER, Seplan e a CPRM,tem o potencial de impulsionar o setor mineral do Piauí, abrindo novas oportunidades de investimento e contribuindo para o crescimento econômico do estado. Com um maior conhecimento geológico, será possível atrair investidores interessados na exploração sustentável dos recursos minerais, beneficiando a região e atraindo mais desenvolvimento para o estado.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que surgirão a partir desse trabalho conjunto.Essa parceria da Secretária de Desenvolvimento Regional Abastecimento,Mineração e Energias Renováveis (SEDRAMER) com a CPRM permitirá a realização de estudos aprofundados e a identificação de novas oportunidades para o Piauí, na área da Mineração “, ressaltou a secretária da SEDRAMER, Paula Jeanne.

O presidente da CPRM, Cassiano Alves, também destacou a relevância dessa cooperação.”Estivemos tratando de um protocolo de intenções e de um possível termo de cooperação técnica, em que vamos ampliar os estudos geológicos no Piauí e demonstrar o potencial econômico na área de mineração e geologia”, ressalta.