Apesar do decreto assinado nesta segunda-feira (11) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ampliando os serviços considerados essenciais e liberando o funcionamento de academias e salões de beleza, o Governo do Piauí manterá todas as medidas de isolamento social adotadas até o momento.
A posição do Governo do Estado é baseada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede aos prefeitos e governadores a autonomia para determinar a intensidade e como farão o isolamento social nas regiões.
De acordo com o governador Wellington Dias, “no Piauí, preservar vidas está em primeiro lugar. Vamos continuar seguindo as medidas adotadas até o momento que são baseadas na ciência e que dão conta que distanciamento social é a melhor alternativa para o que estamos vivendo agora. Temos que seguir com essas medidas”.
O chefe do Executivo piauiense chamou atenção que no Brasil já são 11 mil vidas que foram perdidas para o coronavírus. “E nós não queremos que mais piauienses estejam aumentando substancialmente esses números, pois não são apenas números, são vidas, pais, mães, filhos, amigos, são seres humanos que integram a nossa sociedade. Sabemos que quanto mais pessoas nas ruas, maior a probabilidade de contágio”, declarou Wellington.