A Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult), através da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), realiza o processo de seleção dos artesãos interessados em participar da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que neste ano acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho.

O edital tem como objetivo selecionar 30 artesãos com suas respectivas produções para ocupação de um espaço coletivo para a divulgação e comercialização de produtos artesanais durante os quatros dias de festival.

De acordo com a Coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, Paloma Machado, o festival é uma grande vitrine de exposição e venda de produtos artesanais, além da música, arte e turismo. “Esse edital é um instrumento essencial para estimular a participação dos artesãos em grandes eventos do nosso estado. Além disso, é um momento importante para divulgar, comercializar e ampliar a visibilidade dos produtos artesanais piauienses”, pontua.

As inscrições iniciam hoje,(17), através do link disponibilizado e se encerra dia 19 de maio, ou assim que atingir o limite de vagas oferecidas. Após o preenchimento das vagas não serão aceitas novas inscrições.

A lista dos selecionados será divulgada no site e no instagram @artesanatopiauiense, no dia 25 de maio. Os selecionados deverão participar da reunião que ocorrerá no dia 30 de maio na Central de Artesanato Mestre Dezinho.

Confira aqui o edital.

Festival de Inverno de Pedro II 

O Festival de Inverno de Pedro II, que foi criado em 2004, é considerado um dos maiores eventos culturais do nosso estado que atrai turistas de todo o mundo, para prestigiar quatro dias de festa, com música, arte e ecoturismo.

O evento além de atrair turistas para região, tem como objetivo promover e valorizar a gastronomia, o artesanato e a cultura local, através da diversidade artística e sua programação extensa, incluindo apresentações de música, dança, teatro, literatura, artes plásticas e artesanato.

Fonte: Ascom Sudarpi