O Banco de Brasília (BRB) estuda a possibilidade de implantar unidades no Piauí. Nessa terça-feira (5), o governador Wellington Dias e o presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Costa, estiveram reunidos para tratar sobre os passos até a implantação dessas unidades.

Para Wellington, a parceria com a instituição financeira é importante e notadamente pode contribuir para o desenvolvimento não só do Piauí, mas do nordeste. “Com o Consórcio Nordeste, o banco pode ancorar o Fundo de Investimentos e Participações Nordeste”, comentou o gestor.

De acordo com Dias, a instituição financeira estuda criteriosamente a instalação no Piauí e já aponta para a possibilidade de implantação de agências do BRB em Teresina, Floriano e Corrente. São regiões pujantes em desenvolvimento. Junto à Agência de Fomento do Piauí, é possível um termo de cooperação para microcrédito, Pronaf e mais à frente, outros programas com foco no social. Desenvolver parcerias na área de habitação, ou seja, abre para o estado do Piauí a possibilidade de produtos do BRB”, explicou o govenador.

O presidente do BRB  destacou a visão do banco em se posicionar no nordeste. “Querermos fazer o nosso papel de banco público, levando microcrédito, crédito mobiliário, crédito consignado ao servidor e soluções inovadoras do mercado de capitais que possam ajudar o Governo do Piauí no alcance de seus objetivos e certamente melhorar a qualidade de vida do povo piauiense”, disse Paulo Henrique Costa.

O Banco de Brasília é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Distrito Federal.

Audiência com o presidente do BRB
Audiência com o presidente do BRB
Audiência com o presidente do BRB
Audiência com o presidente do BRB
Audiência com o presidente do BRB