Em atendimento à solicitação dos usuários, a Águas de Teresina retoma a Campanha de Negociação de Débitos entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro. A ação tem o objetivo de estimular a quitação de contas vencidas de clientes que, devido à pandemia de Covid-19, sofreram desequilíbrio econômico-financeiro e tiveram dificuldade de manter as faturas pagas. As regras de negociação incluem descontos especiais para pagamentos à vista e parcelamento com condições atrativas.

“A concessionária reconhece a situação de crise das famílias, por isso vem flexibilizando as possibilidades de pagamento. É uma oportunidade para começar 2022 sem dívidas e continuar usufruindo dos serviços de qualidade prestados pela empresa. O 13º salário, por exemplo, é uma chance de quitar as contas vencidas, muitos trabalhadores receberão o adiantamento da primeira parcela do 13º salário agora no dia 30 de novembro”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Para participar da Campanha de Negociação, o titular da conta pode buscar atendimento presencial nas lojas ou negociar pelos canais digitais e de teleatendimento: 0800 223 2000 24h e WhatsApp 24h (98124-3199). Além disso, o consumidor tem a possibilidade de solicitar um agente da Águas de Teresina para atendimento em domicílio. O titular da conta pode buscar atendimento presencial nas lojas e conferir os endereços por meio do site www.aguasdeteresina.com.br. Os pagamentos podem ser feitos mediante emissão de boleto bancário, débito automático ou cartão de débito e crédito.

A iniciativa também inclui os clientes oriundos do programa Tarifa Social, um instrumento que concede aos usuários desconto de 50% no valor mensal da fatura de água. As contas vencidas podem ser pagas via auxílio emergencial: basta ter acesso ao cartão de débito virtual, que é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Essa opção está acessível em todos os canais de pagamento adotados pela concessionária.

De acordo com Victor Romani, gerente Comercial da Águas de Teresina, as negociações serão personalizadas para atender de forma eficiente cada tipo de cliente. “Em meio à situação de crise sanitária, entendemos que retomar essa campanha é fundamental para incentivar o consumidor na manutenção das contas em dia, garantindo a continuidade dos serviços de água e esgoto. Por isso, vamos priorizar o perfil de cada consumidor para atender da melhor forma possível”, declara Victor.