Para estimular a doação de alimentos para famílias carentes do Piauí, o Banco de Alimentos da Nova Ceasa lançou, neste fim de ano, a campanha Frutos do Bem. A iniciativa tem como objetivo aumentar a arrecadação de doações para o projeto social que combate a fome e o desperdício de alimentos.

Segundo Jorgenei Moraes, gerente de projetos sociais da Nova Ceasa, o público-alvo da campanha são os permissionários varejistas e atacadistas do mercado, bem como, toda a sociedade piauiense. “Esperamos mobilizar uma grande quantidade de pessoas, de todo o estado. Quem quiser doar, estaremos de braços abertos para receber. É importante ressaltar também que a campanha será realizada até o dia 6 de janeiro de 2021”, disse o gerente.

“A ideia é levar comida para quem tem fome, ampliando a quantidade de pessoas atendidas pelo Banco de Alimentos da Nova Ceasa. Atualmente, o projeto atende 25 entidades beneficentes e cerca de 7.000 pessoas”, acrescentou Jorgenei.

Banco de Alimentos

Desde 2018, o Banco de Alimentos da Nova Ceasa já arrecadou aproximadamente 560 toneladas de produtos. Diariamente, uma equipe arrecada frutas, verduras e legumes doados pelos permissionários. São produtos bons para o consumo. Eles são recolhidos no mercado, selecionados na sede do programa por uma equipe técnica de nutricionistas e repassados para entidades cadastradas no órgão.

Onde doar?

– Sede do Banco de Alimentos, localizada na Nova Ceasa – Av. Henry Wall de Carvalho, 5000, Parque São João
– Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 7h às 16h

O que doar?

– Qualquer tipo de alimento perecível ou não perecível, produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas