Os 176 professores substitutos para o quadro de docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) começaram a ser alocados para seus campi. A ação faz parte do decreto publicado no Diário Oficial do Estado, assinado pela governadora Regina Sousa.
Por exemplo, no campus Dom José Vasquez Dias, em Bom Jesus, os docentes contratados em caráter imediato vão lecionar nos cursos de Direito, Letras Português e Pedagogia.
De acordo com o diretor do campus de Bom Jesus, Gasparino Batista de Sousa, todas as disciplinas de todos os cursos ofertados no campus estão cobertas, ou seja, têm professores ministrando aulas.
“Essa conquista foi muito celebrada pela comunidade acadêmica. Hoje, temos professores em todas as disciplinas, com cursos bem avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Com isso os alunos tiveram uma melhoria na qualidade de ensino ofertado. Nós estamos recebendo seis docentes qualificados para o nosso campus e que vão agregar no ensino, na pesquisa e na extensão da Uespi”, disse o diretor do campus de Bom Jesus.
O Decreto publicado no Diário Oficial do Estado foi em consequência de audiência realiza entre o reitor da Uespi, Evandro Alberto, com a governadora, na qual, entre as pautas, estava a questão de solucionar um problema antigo da universidade – disciplinas descobertas. Com a convocação dos 176 docentes substitutos, a Uespi ficará com todas as disciplinas com professores ministrando as aulas.