A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realizará mais uma edição do projeto “Cine Mulher”. Desta vez será na Casa Abrigo “Mulher Viva” nesta terça-feira (24), a partir das 15h. Na ocasião será exibido o filme Curica seguida de uma roda de conversa sobre a temática de enfrentamento à violência doméstica, acolhimento, capacitação e autonomia econômica.
O filme Curica conta a história de cinco mulheres vítimas de trabalho doméstico infantil e/ou trabalho análogo à escravidão, em paralelo à história da carta de Esperança Garcia, a primeira advogada do Piauí. A dramaturgia do filme foi idealizado pelo comunicador e cineasta do teatro, Thiago José de Carvalho Furtado, que visa nas suas narrativas do audiovisual empoderar mulheres contando suas histórias.
Já o projeto “CineMulher” busca, por intermédio da linguagem do audiovisual, refletir sobre a importância da quebra do ciclo de violência e, principalmente, criar estratégias de prevenção à violência doméstica e sensibilizar a população para que possa também realizar o enfrentamento à violência através da mudança cultural de comportamentos de violência ao tempo que fortalece as mulheres para que possam denunciar seus agressores e serem assistidas pela Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.