A Casa da Mulher Brasileira de Teresina deve ser inaugurada em novembro deste ano. A informação é da equipe do Ministério das Mulheres, que realizou visita técnica à obra, nesta quinta-feira (3). Participaram da visita a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, e a secretária municipal das Mulheres, Karla Berger.

“A equipe do Ministério das Mulheres esteve supervisionando a obra para averiguar se estão sendo seguidos todos os protocolos e normativas do projeto. Estamos muito felizes que a obra está adiantada. Daqui para o fim do ano estará em pleno funcionamento. Será um serviço mais humanizado e acolhedor para as mulheres em situação de violência”, disse Zenaide Lustosa.

O engenheiro do Ministério das Mulheres Ronaldo Silva informou que a construção deve estar finalizada em setembro. Depois, inicia a fase de aquisição e disposição do mobiliário e equipamentos no prédio. Ele estima que em novembro tudo estará pronto para iniciar o atendimento às mulheres piauienses. “Esse empreendimento do governo federal iniciou em 2019. Finalmente, as mulheres teresinenses poderão usufruir dele”, disse o profissional.

A secretária municipal das Mulheres, Karla Berger, afirmou que a casa será um poderoso instrumento de políticas públicas para as mulheres e enfatizou a importância do trabalho conjunto entre os entes federados na execução dessas políticas.

“Estamos contentes com o resultado da vistoria. A obra está com um bom andamento e, depois da compra do mobiliário e dos equipamentos, Estado e prefeitura poderão fazer a contratação de pessoal para realizar os atendimentos”, destacou a arquiteta Valéria Silva.