Movidos pelo entusiasmo e muita alegria por concluir um curso profissionalizante, 77 alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto receberam, nessa terça-feira (4), no Theatro 4 de Setembro, o grau de formandos em técnicos em Análises Clínicas, Informática, Farmácia e Edificações.

Ao proferir seu discurso, a oradora da turma, Adriana Ketlem Gomes de Sousa Silva, relembrou os três anos que compartilhou, com professores e colegas de curso, com muita garra e perseverança, dos momentos difíceis e das barreiras vencidas durante o curso.

O paraninfo da turma, o professor Adilson Santos fez um discurso incentivando os alunos a prosseguir com os estudos e não medir esforços para obter mais conhecimentos. “O conhecimento é a maior herança que um ser humano pode obter, porque não pode ser tomado e, com ele, podemos chegar aonde quisermos”, frisou o professor.

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), José Barros Sobrinho, afirmou que a educação profissional no Piauí vem crescendo muito e que houve um aumento de 46 por cento de matrículas para os cursos profissionalizantes. Com isso, o governador Wellington Dias está focado na educação profissional de qualidade para todo nosso estado. “O Piauí foi um dos estados que mais cresceu em relação às matrículas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o que significa que estamos no caminho certo para um ensino-aprendizagem e qualificação de alunos para a inserção de formados no mercado de trabalho”, destacou o gestor.

De acordo com a diretora do CEEP José Pacífico de Moura Neto, Maria das Dores Andrade, mais de 20 alunos do centro foram aprovados no Enem, inclusive com alguns primeiros lugares nos cursos que almejaram.

A diretora da Unidade de Educação Profissional da Seduc, Adriana Moura, afirmou que essa aprovação comprova a educação de qualidade que a escola pública está oferecendo para seus alunos. “O José Pacífico tem apenas três anos desde a inauguração e esses são os primeiros formandos do centro. O que nos orgulha é saber que estamos alcançando nossos objetivos, formar cidadãos e bons profissionais para inserção no mercado de trabalho”, comenta Moura.

Fonte: Seduc