A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí (Cendfol-PI) realizou na Praça Pedro II, no centro de Teresina, a 2° edição do Programa “Acolher Tá ON”. O programa tem o objetivo de acolher, prevenir o uso abusivo de drogas e a redução de danos causados pelos entorpecentes junto à população em situação de rua do Piauí.

Nesta edição, pessoas em situação de rua foram encaminhadas para Comunidades Terapêuticas e mais de 120 pessoas receberam atendimentos de profissionais da enfermagem com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de consultoria jurídica, emissão de RG e distribuição de kits higiênicos.

De acordo com o coordenador-geral de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Tiago Vasconcelos, a ação tem a missão de levar serviços de cidadania para os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade na capital. “Mais uma vez tivemos parcerias fundamentais da Defensoria Pública e Secretaria de Segurança nesse trabalho que irão mudar a realidade das pessoas em situação de rua”, garantiu Tiago.

“É uma parceria de muito importância, levando cidadania aos mais necessitados da nossa sociedade”, ressaltou Jefferson Silva, coordenador de logística da SSP-PI.