A Comunidade Terapêutica Shalom, sediada em Floriano-PI, promoveu, nesta sexta-feira (25), uma ação social com a equipe multidisciplinar para prestar orientações sobre o tratamento da dependência química. A ação fez parte da programação da Semana de Políticas Públicas Sobre Drogas, apoiada pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas).
Foram entregues panfletos e a atividade contou também com a participação de assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e educadores físicos.
“Prestamos orientações de como e quando as pessoas podem identificar em familiares a necessidade de procurar o tratamento da dependência química, bem como informando quais os sintomas do usuário de substâncias psicoativas e onde pode ser realizado o atendimento”, relatou a coordenadora da CT Shalom, Laudelina Maria Borges.
“Foi bastante receptiva por parte dos moradores e quem frequentou o local, inclusive conseguimos o encaminhamento para tratamento de dois dependentes químicos, frequentadores da praça”, acrescentou a Laudelina.
O Governo do Estado, por meio da Cendrogas, tem parceria com a entidade pelo Termo de Fomento que financia o tratamento de dependentes químicos, beneficiando os públicos de adultos masculino e feminino, contando ainda com as unidades de Teresina e Castelo do Piauí.