O coordenador geral e a diretora de Políticas da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), Sâmio Falcão e Marta Maria, respectivamente, receberam a equipe do Escritório Social, na última segunda-feira (22).
Em funcionamento deste 2019, o Escritório Social é um projeto que tem como foco a política de atenção à pessoa egressa do sistema prisional, realizado por meio de parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Tiago Oliveira, coordenador geral do Escritório, explicou como é desenvolvido o projeto. “Ele funciona como um equipamento público de facilitação acesso dos direitos das pessoas egressos do sistema prisional. Tem o intuito de promover o encaminhamento e o acesso de direitos básicos a estas pessoas. Busca também profissionalizar eles. Temos uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais e psicólogos”, detalhou Tiago.
O encontro entre os representantes serviu para, além de apresentar o projeto, ser firmada uma parceria com a Cendrogas, para o acolhimento e tratamento de egressos que tenham problemas com o álcool e outras drogas.
“Viemos aqui para buscar uma parceria com a Cendrogas, justamente porque a gente observando a política sobre drogas que a Coordenadoria já realiza e sabendo que o órgão trabalha com boa parte do nosso público. A nossa intenção é oficializar uma parceria para o destinamento de vagas para o tratamento destes egressos”, complementou Lucas Sobral, coordenador de equipe.
Sâmio Falcão parabenizou o trabalho realizado pelo projeto e agradeceu pela busca para a concretização desta parceria. “Estão de parabéns toda a equipe do Escritório Social e nos colocamos à disposição para ajudar na realização desta parceria”, finalizou Sâmio.