A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI) reuniu nesta sexta-feira (03), os responsáveis técnicos dos setores contábil das Organizações da Sociedade Civil que desenvolvem trabalhos de prevenção e tratamento da dependência química e possuem parceria com o Órgão através de Termos de Fomento. A reunião aconteceu no Auditório Monsenhor Mateus – Centro Pastoral Paulo VI.
De acordo com Pollyana Menezes, gerente de acolhimento e prevenção da Cendrogas, o encontro serviu para esclarecer dúvidas e informações necessárias para o melhoramento das prestações de contas das OSCs.
“Reunimos hoje as OSCs para tirar dúvidas sobre a execução das solicitações de pagamento e prestação de conta, explicando tudo através de um tutorial”, esclareceu a gerente.
A importância do encontro foi reforçada por Lorena Machado, responsável por fazer a prestação de contas da Comunidade Terapêutica Maanaim, localizada em Parnaíba.
“Foi um momento muito importante para tirarmos as nossas dúvidas e esclarecer sobre as dificuldades que estávamos tendo e a partir de agora servirá para melhorar as prestações e solicitações”, disse a responsável pela Comunidade Terapêutica.
Para Josias Alves, presidente do Instituto de Reinserção Social (IRES), entidade que promove a prevenção às Drogas na região de São João do Piauí, encontros como este contribuem com a transparência do serviço público.
“Momento de grande importância para essa parceria com a Cendrogas ser ainda mais transparente e avalio essa reunião como importantíssima e esclarecedora”, finalizou o presidente.