A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) convida a sociedade civil para acompanhar a Solenidade de Posse do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, no dia 25 de agosto, às 10h, via Facebook oficial.
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, conforme a Lei 7448/2021, tem como objetivo propor, deliberar e fiscalizar as políticas relativas aos direitos da mulher. O mesmo é composto por 26 (vinte e seis) membros, sendo 13 de órgãos governamentais e 13 entidades da sociedade civil, sendo este um espaço permanente de debates e integração entre os varias segmentos, valorizando a mulher piauiense criando condições reais de combate a discriminação de gênero.
O Conselho estadual dos direitos da Mulher é uma instância consultiva, representativa, agregadora e agente de transformações culturais e institucionais, com capacidade de interiorização das mudanças conquistadas e a conquistar, por meio de uma prática de luta constante pela equidade de gênero e combate a todas as formas de discriminação, dispondo autonomia administrativa e financeira.