A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) será um dos primeiros órgãos a implantar o Sistema de Gestão de Pessoas (Siape), que será a nova plataforma do Governo do Estado para gerenciamento de RH de folha de pagamento e futuramente em relação à gestão de competências de todos os servidores estaduais. Para aprender, na prática, a utilizar o sistema, auditores e servidores que atuam na área de recursos humanos da CGE participaram de capacitação nos dias 04 a 08 de novembro.
Os auditores governamentais José Viveiros e Felipe Leal integram a comissão de implantação do Sistema nos órgãos e de acordo com a gerente de Previdência e Pessoal da CGE, Amparo Esmério, é fundamental entender o sistema, que abrange as ferramentas de Recursos Humanos e Folha de Pagamento.
“A CGE está entre os seis primeiros órgãos na implantação do Siape. Como a CGE na sua estrutura tem a Gerência de Pessoal convém conhecer o sistema que porventura também poderemos receber demandas dos órgãos sobre pessoal”, explicou.
Além da CGE, os primeiros órgãos a serem contemplados serão: ATI, Corpo de Bombeiros Militar, PGE, SSP-PI, Emgerpi e Metrô.
Agora, o próximo passo é atualizar o sistema com as informações dos servidores do órgão. De acordo com o cronograma de implantação do sistema,a primeira etapa deve ser concluída até janeiro de 2020.
A previsão é de que até agosto de 2020 todos os 57 órgãos do Executivo passem a utilizar 100% do novo software de administração de pessoal.