A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) planeja uma grande ação, em Uruçuí, entre os dias 11 e 14 de novembro. Cinco escolas terão atividades do projeto Caravana Juventude Ativa durante a Semana da Juventude do município. A estimativa é de que cerca de mil jovens sejam beneficiados com a ação. Além de bate-papos e oficinas, haverá um show da DJ Jhuly ao final do evento.

As atividades incluem os bate-papos sobre meio ambiente, juventude e violência, valorização da vida, vida no trânsito; e as oficinas de breaking, circo, dança popular, design de sobrancelhas, grafite, iniciação teatral, maquiagem e percussão.

Duas das escolas beneficiadas são de tempo integral: o Ceti Maria Pires Lima, no dia 11, e o Ceti Cícero Coelho, no dia 13. Em virtude do horário escolar e do número de estudantes ser maior, estas escolas terão uma programação mais ampla, que começará pela manhã e se estenderá até o final da tarde.

As demais escolas, a Unidade Escolar Alice Almeida, a Unidade Escolar José Patrício e a Escola Municipal Arica Leal, receberão as atividades durante a manhã, a tarde e a noite, respectivamente, no dia 12 de novembro.

“Procuramos diversificar os públicos-alvo desta ação porque queremos que nossas ações cheguem à maior diversidade possível de jovens. Temos duas escolas de tempo integral, mas temos também uma escola de uma comunidade de assentados, que é o caso da Unidade Escolar Alice Almeida e outra que atende estudantes da EJA que é a Escola Municipal Arica Leal”, disse a diretora de Políticas Sociais, Ianara Evangelista.

O encerramento das atividades será no dia 14 com campeonatos de futsal, nas modalidades masculina e feminina. O torneio será no Ginásio Dep. Sebastião Leal. À noite, ainda haverá apresentações culturais na Praça São Sebastião.