O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), José Icemar Lavor Néri, Nerinho, presidiu a 53ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codin), na nessa quinta-feira (24), no auditório da SDE.

A reunião teve como pauta a discussão acerca do incentivo fiscal para empresas em períodos de crise, como a pandemia do novo coronavírus. Foram aprovados incentivo para 11 empresas, dentre elas, empreendimentos vindos dos estados de Pernambuco, Sergipe e Rio de Janeiro.

A geração de emprego entra como uma condição para a liberação dos financiamentos em tempos de dificuldade econômica. Para o presidente do conselho, Nerinho, a discussão trará a geração de mais empregos no estado. “Sabemos do período de crise que estamos passando, a geração de emprego está muito difícil, então, o governo, mesmo dando incentivos fiscais, está condicionando a geração de empregos nessas indústrias”, afirmou o gestor.

Também estiveram presentes à reunião o superintendente da Receita Estadual, Emílio Júnior, representando a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); o presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP), Raimundo Andrade dos Santos Júnior; o representante da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Robério Cantalice; e o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Diogo Luiz da Rocha.