O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Piauí (Consea-PI), elegeu sua nova diretoria para o biênio 2023/2025, na última segunda-feira (3). A eleição  foi bastante comemorada por seus membros, que consideram a escolha da diretoria muito acertada e promissora na participação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.

O Consea é a instância de articulação entre Governo e a sociedade civil, que tem por objetivo propor as diretrizes da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional na busca pela garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável dos piauienses, implementada por meio do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

“Considerando a importância do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional para nosso estado, é com grande alegria que divulgamos a realização da reunião para eleição e composição da mesa diretora biênio 2023-2025 do Consea”, ressaltou Edna Guedes, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc.

Edna Guedes, que também assume como secretária-geral do Consea-PI, destaca a importância do trabalho realizado em parceria entre Sasc e o Conselho. “É de grande importância essa união porque fortalece as ações que são planejadas e desenvolvidas para as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. A parceria fortalece e faz com que nossas ações foquem em quem realmente precisa”, finaliza Edna.

Nova diretoria do Consea-PI

Presidente : Norma Sueli Alberto;

Vice-presidente : Márcia Mendes Santos Araújo;

Secretária-geral : Edna Maria Guedes Aguiar;

Tesoureiro :  Jorginei de Alves de Moraes.

 

Fonte: Sasc