O Conselho Estadual de Gestão de Pessoas (CEGP) se reuniu, nesta quinta-feira (6), para debater pautas relacionadas à gestão de pessoal, desenvolver diretrizes e políticas para o setor e promover a colaboração e valorização de servidores.

Nesse encontro, foram pautadas questões relativas ao quadro de pessoal, disposições e cessões, estrutura e planos de cargos, promoções, progressões e enquadramentos.

Reunião do Conselho Estadual de Gestão de Pessoas (Foto: Ascom Sead)

“Nos reunimos, agora com encontros quinzenais, para sempre estarmos debatendo questões ligadas aos servidores e estabelecer medidas e políticas para o setor e promovendo a colaboração de todos. Tudo, sempre buscando uma maior eficiência, e melhor prestação de serviços, além da valorização das pessoas”, destacou Samuel Nascimento, o secretário de Estado da Administração e presidente do conselho.

O CEGP foi instituído pela Lei de Organização Administrativa do Estado do Piauí, regulamentado por meio do decreto 21.787, de janeiro deste ano. É um órgão consultivo e deliberativo de assessoramento direto ao governador, criado para coordenar e promover políticas e práticas relacionadas à gestão de recursos humanos no âmbito do Estado.

Além do presidente, o secretário de Estado da Administração, Samuel Nascimento, fazem parte também do colegiado, como conselheiros, os secretários da Fazenda, Emílio Júnior; Planejamento, Washington Bonfim; de Governo, Marcelo Noletto; o presidente da Piauíprev, Flávio Chaib; e o procurador-geral do Estado, Francisco Pierot.