A PPP do Novo Piauí Center vai transformar o local em um ponto de comércio e desenvolvimento do mercado da moda no Piauí e também para lazer e entretenimento na zona sul de Teresina. O contrato da parceria público privada será assinado entre o Governo da Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), na próxima segunda-feira (5), às 8h, no Pavilhão do Piauí Center.
De acordo com o Sebrae, o Piauí possui cerca 3 mil empresas do comércio varejista de vestuário, que empregam cerca de 3,5 mil pessoas. Os lojistas comemoram a nova era do Piauí Center. “Pudemos conhecer o projeto e está muito bom. Também nos asseguraram que quem está trabalhando no local vai continuar. Sabemos do compromisso da doutora Viviane em fazer as coisas darem certo então estamos muito felizes”, comenta a presidente da Câmara Setorial das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios, Cláudia Pontes.
Com a assinatura do contrato, a empresa Prime Center será a concessionária responsável pela reforma, modernização e operação do Novo Piauí Center pelos próximos 25 anos. O investimento total estimado para obras e manutenção do espaço é de R$ 60 milhões
O projeto conta com 134 unidades comerciais, sendo 105 lojas internas e 29 externas. “A PPP vai resultar em, no mínimo, quatro vagas de emprego por loja, sendo aproximadamente 500 empregos diretos ao todo. Além disso, serão gerados mais 300 empregos indiretos, como distribuidores, entregadores e a equipe da administração e serviços gerais, além de prestadores de serviços de manutenção”, explica a superintendente da Suparc, Viviane Moura.
O empreendimento está localizado na zona Sul da cidade de Teresina, nas proximidades de bairros como Dirceu, Parque Piauí, Saci, dentre outros. Para o Consórcio Prime Center, isso foi uma das coisas que chamou atenção. “A zona sul tem uma carência desse tipo de empreendimento. Em Teresina, os maiores shoppings ficam na zona leste”, destaca João Carvalho, integrante do consórcio.