A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) comemorou o Dia Nacional da Bandeira com uma manhã de homenagens e promoções. Com a presença da governadora em exercício Regina Sousa, 96 praças foram promovidos e diplomas de Amigos da Polícia Militar foram entregues a pessoas que de alguma forma contribuem com o trabalho da PM-PI. Durante a solenidade, ocorreu ainda a entrega de armamentos e outros equipamentos de segurança.

Entre as 164 pessoas diplomadas como Amigas da Polícia Militar, estavam o Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza e o Gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Alan Soares.

Crédito: Francisco Leal

Crédito: Francisco Leal

Crédito: ASCOM/CGE

Segundo o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, a medalha é o reconhecimento daquelas pessoas que têm de alguma forma uma ligação com a Polícia Militar. “Estamos aqui contemplando todas elas com o Diploma da PM-PI. Para nós é importantíssimo e eu tenho certeza que para essas pessoas é fundamental ter esse reconhecimento”, disse Fábio Abreu.

Para o Gerente de TI da CGE, Alan Soares, a homenagem é um reconhecimento de um trabalho que a CGE está desenvolvendo junto com a Polícia Militar com a finalidade de garantir melhor eficiência dos serviços da PM. “Há alguns meses, a Polícia Militar solicitou nosso apoio para realizarmos um estudo relacionado à área de segurança, mais precisamente quanto ao dados do sistema PM Mobile. Conseguimos levantar informações estratégicas permitindo verificar, por exemplo, horários e locais das principais ocorrências, tempo de atendimento, tempo de deslocamento das viaturas, etc. O objetivo final do projeto é a definição de indicadores de desempenho para que a corporação possa avaliar e monitorar suas equipes, além de permitir a alocação de seu efetivo de forma mais eficiente”, explicou.