O Coordenador Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Sâmio Falcão, representou a governadora Regina Sousa nesta quarta-feira (25), em solenidade de entrega de títulos de cidadania aos padres Amarildo da Silva Pontes e Paulo Fernandes de Castro, ao diácono Arthur Carlos Pereira e à Irmã Denise Alves Morra, honrarias propostas pela deputada Teresa Britto.
Sâmio entende que trata-se de um justo reconhecimento aos religiosos que tanto contribuem para a evangelização e obras sociais na Arquidiocese de Teresina e parabeniza a todos eles.
“É uma justa homenagem da outorga de titulo de cidadania piauiense a esses missionários que têm desenvolvido diversos trabalhos em favor de nosso Estado, podemos citar por exemplo a irmã Denise Alves, do Centro da Juventude Santa Cabrini, que tem um enorme compromisso com a solidariedade e a justiça social em favor dos mais necessitados e do Pe. Amarildo Pontes, que é juiz auditor eclesiástico e e tem prestado relevantes serviços. Portanto me sinto lisonjeado em participar de uma homenagem como essa. Parabéns a todos pela cidadania piauiense, agora de fato e de direito”, comenta o coordenador geral da Cendrogas.
A deputada Teresa Britto, autora dos Projetos de Decreto Legislativo, destacou o papel importante dos homenageados nas comunidades carentes do Piauí. “Todos os nossos homenageados prestam grandes serviços às comunidades do Piauí tanto na área social como na evangelização. Obrigado por escolherem o Piauí para viver e prestar esse grande serviço”, destacou a autora.
O padre Amarildo Pontes, pároco da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, agradeceu a honraria. “Este é um momento ímpar, fruto da colaboração de muitas pessoas, amigos e amigas que somaram para a realização”, disse.
O padre Paulo Fernandes também agradeceu. “É difícil conter a emoção neste momento. Com este título me sinto ainda mais piauiense, com muito orgulho. É uma honra ser filho dessa terra”, disse.
A irmã Denise Alves Morra, da associação Madre Cabrini das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, chegou ao Piauí em 1988 e trabalhou em mais de 100 comunidades rurais como missionária da Igreja Católica. Ela destacou o trabalho feito em parceria com a deputada Teresa Britto nas comunidades carentes de Teresina. “Desde 2000 atuamos na região da grande Vila Irmã Dulce e lá, ao lado de Teresa Britto, lutamos pela construção do primeiro poço, primeiro posto de saúde e escolas”, disse.
O diácono Arthur Carlos Pereira agradeceu a Deus pela oportunidade de ser homenageado e pela vida.