A coordenadora-geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, esteve, neste domingo (24), na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, mantida pela Fazenda da Paz, para participar da graduação de dois acolhidos.
Para Cida Santiago, é uma grande alegria poder contribuir com a recuperação e ressocialização. “Este é o dia de dizer sim à ressocialização, para a recuperação e também dos internos serem devolvidos para a sociedade. Quero pedir a Deus que fortaleça estes graduados de hoje, para poder enfrentar a vida. É uma satisfação enorme para o Governo do Estado poder contribuir com a recuperação de ex-dependentes químicos”, disse a coordenadora.
A graduação dos acolhidos representa um recomeço na vida deles, como contou a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa. “É um momento muito importante para nós da Fazenda da Paz, principalmente por acreditar que eles estão mudando, são pessoas que começaram a nos procurar há um ano atrás e hoje tem a oportunidade de sair daqui”, ressaltou Eneida.
A presidente acrescenta: “os dois estão saindo com curso de qualificação profissional e já estamos finalizando, para execução de um projeto junto com o Governo do Estado, por meio da Cendrogas, o acompanhamento da reinserção social. Agradecemos também à Cida por ter abraçado este projeto”, enfatizou Eneida.
O amapaense Andrey Farias, que, por meio da sua família, buscou o tratamento da dependência química, agora, está pronto para começar uma nova história. “Quero agradecer à Deus, a todos da Fazenda, na pessoa da dona Eneida e do senhor Célio, e a minha família por acreditar em mim. Quero, agora, ser responsável pela minha recuperação”, agradeceu Andrey.
Na oportunidade, foi realizado o encerramento do Projeto Arte & Paz, financiado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e foi encerrado com uma missa presidida pelo padre José Adelino. Estiveram ainda presentes a senadora Eliane Nogueira e o secretário da Secult, deputado estadual Fábio Novo.