A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) participa do lançamento da cartilha de Enfrentando as Violências contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas, desenvolvida pela FETAG-PI através da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares. O objetio é informar e previnir a cerca de situações de violência contra a mulher,sobretuto, as mulheres rurais que muitas vezes não consequem quebrar o clico da violência e terminam se tornando casos de feminicídios.
A cartilha aponta os dados do primeiro semestre de 2022, onde 75% dos casos de feminicídios ocorreram no interior do Estado. Além de apresentar exemplos de situações de violência e como as mulheres podem proceder para acionar a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica.
O Delegado da Policia Civil, João Marcelo, destacou durante o evento que a cartilha produzida pela Federação é um instrumento da democratização da discussão sobre a prevenção e enfrentamento a Violência contra a Mulher e a Diretora Interinstitucional e Ações Temáticas, Lidiane César participou também do lançamento representando a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, para reafirmar a importância da integração das ações para o enfrentamento da violência contra a mulher.