A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) iniciará a programação do Junho das Cores com ações do Ônibus Lilás, nos municípios de Sebastião Barros, Cristalândia e Corrente, disponibilizando serviços de atendimento jurídico e psicossocial.
“O ônibus tem como objetivo levar conhecimentos sobre o que é a violência contra a mulher e quais os tipos existentes. Tudo isso ancorado na Lei Maria da Penha”, pontua a coordenadora de Políticas para Mulheres da CEPM, Zenaide Lustosa.
A coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade, Larissa Costa, destaca que ao chegar às áreas mais longes da cidade percebe-se que as mulheres ajudam umas as outras. “Assim fortalecemos a nossa rede quando elas se unem e denunciam as agressões e para que elas consigam fazer isso precisam de informações para sentirem-se seguras dentro de uma rede de apoio. Nesse sentido, levamos as informações sobre a Lei Maria da Penha para que toda a comunidade sinta-se responsável pela garantia do direito à vida da mulher com acessos as políticas públicas.”
Confira: